Infamous (estilizado como inFamous) é um jogo no estilo sandbox exclusivo para o PlayStation 3. Ele foi desenvolvido pela Sucker Punch Productions e publicado pela Sony Computer Entertainment. O jogo foi lançado internacionalmente em maio e junho de 2009. Em Infamous, o jogador controla o protagonista Cole MacGrath, um mensageiro de moto capturado no epicentro de uma explosão que assola vários blocos da cidade fictícia chamada Empire City. A explosão envia a cidade para o caos, enquanto Cole encontra-se com novos super-poderes baseados na electricidade . Embora o jogo segue a história de Cole usando suas novas habilidades para restaurar alguma aparência de ordem, em Empire City, é dado o jogador várias oportunidades para usar estes poderes para o bem ou para o mal, no jogo é usado o sistema de Karma, afetando, em última instância o crescimento personagem, a reação de Cole em sentido a relação na população da cidade, como elementos finais da história.
A Sucker Punch desenvolveu infamous como uma mudança de ritmo compradao com seu jogo anterior Sly Cooper série baseado em stealth, mas usando como uma inspiração de contar a origem da história a revistinha em quadrinhos para ajudar o jogador a ficar mais conectado com Cole. O ritmo do jogo e a introdução de novos super poderes e da facilidade de circulação sobre a cidade por meios não convencionais foram fatores críticos durante o desenvolvimento. Amon Tobin foi um dos artistas que ajudaram a elaborar a sua trilha sonora destinada a refletir uma desolada atmosfera urbana no jogo.
O jogo foi bem recebido pela imprensa jogo. Ele foi elogiado por muitos críticos pelo seus elementos, incluindo a implementação de poderes manobra para escalar paredes e agilidade de Cole, e do conteúdos estrutural das missões, bem como a soma desses elementos que torna o jogo muito atraente. Os Revisores comentou sobre a natureza repetitiva de combater os inimigos, as limitações no sistema de Karma, e os aspectos técnicos no display gráfico. Infamous foi também comparado pelo projeto da Radical Entertainment o jogo Prototype, lançado no mês seguinte, com muitos elementos semelhantes aos de infamous, incluindo exploração em um mundo aberto o estilo de cidade e o desepero do protagonista querer se tornar forte.
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